Bancada do Novo na Câmara repudia declaração de Eduardo

Em repúdio a afirmação do filho de Bolsonaro, a bancada do partido Novo na Câmara dos Deputados, emitiu nota frisando a necessidade de aprimorar a democracia e as instituições democráticas

qui, 31/10/2019 - 18:35
Talles Kunzler Talles Kunzler

O partido Novo repudiou a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em entrevista a jornalista Leda Nagle, na qual fala sobre a possibilidade de um “novo AI5”. Em repúdio a afirmação do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a bancada do partido Novo na Câmara dos Deputados, emitiu nota frisando a necessidade de aprimorar a democracia e as instituições democráticas.

Confira a nota oficial do partido:

Nota da Bancada do Partido NOVO na Câmara dos Deputados

Os oito deputados federais da Bancada do Partido NOVO, eleitos democraticamente pela vontade popular, repudiam declarações contra o Estado de Direito como as que fez em entrevista recente Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) – também eleito democraticamente deputado federal –, mencionando a hipótese de reedição de um AI-5 no Brasil.

Devemos respeito aos nossos eleitores e às instituições democráticas acima de tudo, buscando aprimorá-las em vez de enfraquecê-las ou atacar seus fundamentos. Ameaças à democracia, venham de onde vierem, devem sim ser combatidas, mas sempre dentro do Estado de Direito e com respeito à própria democracia.

Infelizmente, falas como essa desviam o foco dos reais problemas do Brasil, além de tumultuar, mais uma vez, o ambiente político no momento em que reformas urgentes, todas apoiadas pela Bancada do NOVO, precisam ser aprovadas democraticamente pelo Congresso Nacional. Reafirmamos, portanto, nosso inarredável compromisso com a democracia, a liberdade e o Estado de Direito.

 

COMENTÁRIOS dos leitores