Prefeito preso roubando água ganha liberdade provisória
Clebel Cordeiro foi pego desviando água da transposição do Rio São Francisco para o seu sítio
O prefeito da cidade de Salgueiro, Clebel Cordeiro, que foi preso após ser flagrado desviando água da transposição do Rio São Francisco para o seu sítio no Sertão de Pernambuco, ganhou liberdade provisória. A decisão foi dada após a realização de uma audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (18), com participação do Ministério Público Federal (MPF).
Entre as obrigações que constam nos autos para garantir a liberdade do parlamentar estão o comparecimento a todos os atos do processo, proibição de frequentar a área protegida pela União, comunicação no caso de mudança de endereço, comparecimento mensal à Justiça Federal e o pagamento de fiança no valor de cem salários-mínimos, um total de R$ 99.800.
A liberdade foi concedida porque o crime do prefeito não teria sido praticado com violência ou ameaça grave, sem risco à ordem pública ou à aplicação da lei penal. Clebel foi flagrado, na última terça-feira (17), retirando água do reservatório Mangueira, pertencente a transposição do São Francisco, para aguar uma grande plantação de maracujá, no sítio em que é proprietário.