General Heleno diz que Marcelo Freixo precisa de bafômetro

No Twitter, o general criticou um vídeo de Marcelo Freixo, no qual o parlamentar divulga uma petição sobre a descriminalização do pequeno uso de porte de drogas

por Francine Nascimento ter, 07/01/2020 - 11:08
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, disse em seu Twitter, nesta terça-feira (7), que o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) "merece um exame de sanidade mental, seguido de bafômetro", ao compartilhar um vídeo no qual o parlamentar divulga uma petição sobre a descriminalização de pequeno uso de porte de drogas. 

A princípio, o general compartilhou apenas o vídeo em questão, deixando a entender que ele estava apoiando a votação online. Só depois, em outro tuíte, foi que o ministro criticou o pedido de Marcelo Freixo, chamando de "pregação inacreditável".

Embed:

A petição está disponível no site drogaSTF.com.br. De acordo com Freixo, o objetivo é combater à guerra contra as drogas. No vídeo, o deputado diz que a política antidrogas significa "a guerra aos lugares mais pobres, superlotação da população carcerária, aumento de homicídios e aumento de agentes públicos mortos". 

COMENTÁRIOS dos leitores