Regina Duarte 'dá' Oscar aos manifestantes pró-impeachment
A secretária nacional de Cultura publicou uma foto dos manifestos que antecederam a saída da ex-presidenta Dilma Rousseff e exaltou quem derrubou "o governo mais corrupto da história"
Antes mesmo do resultado do Oscar 2020, na noite desse domingo (9), Regina Duarte debochou da indicação brasileira ao prêmio e homenageou quem derrubou "o governo mais corrupto da história". Além dela, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República também usou as redes sociais para qualificar a documentarista Petra Costa como "ativista anti-Brasil".
Contrária à indicação do documentário "Democracia e Vertigem", a atriz publicou uma foto dos movimentos pró-impeachment e exaltou os manifestantes que apoiaram a derrubada da ex-presidenta Dilma Rousseff. "Um Oscar pra você que foi pra rua derrubar o Governo mais corrupto da história", publicou.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República também criticou a autora do filme. "A cineasta Petra Costa desempenhou o papel de ativista anti-Brasil e manchou a imagem do país no exterior com uma série de notícias falsas em uma entrevista na televisão americana", twittou em inglês.
"Democracia e Vertigem" de Petra Costa foi desbancado pela produção do casal Obama: "Indústria Americana". O documentário mostra o contraste entre as culturas americana e chinesa sob o contexto de da abertura de uma fábrica em Ohio, nos EUA.
Filmmaker Petra Costa played the role of an anti-Brazil activist and tarnished the country's image abroad with a series of fake news in an interview on American television. pic.twitter.com/jRxCGqLoAo
— SecomVc (@secomvc) February 3, 2020