Arnaldo Antunes reclama de música sua em ato bolsonarista

Cantor disse que acionou a justiça contra o responsável pelo vídeo

ter, 25/02/2020 - 17:21

O cantor e compositor Arnaldo Antunes, ex-integrante dos Titãs, publicou um vídeo em seu Instagram informando estar acionando judicialmente os responsáveis por utilizarem uma música da banda em convocação de ato contra o Congresso Nacional.

"Eu queria dizer que esse uso é indevido, não autorizado e vai contra tudo aquilo que eu prezo, defendo, acredito", diz Antunes.

A música em questão é 'O Pulso', do álbum Õ Blésq Blom, de 1989, composta por Arnaldo, Marcelo Fromer e Tony Bellotto. A canção foi usada em um vídeo que divulga um protesto marcado para 15 de março, compartilhado por apoiadores de Bolsonaro.

Antunes destaca que o vídeo foi compartilhado por Olavo de Carvalho. O post não está mais na conta do ideólogo do bolsonarismo. Na gravação, aparecem figuras como Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, João Doria, Ciro Gomes, Lula, Gilmar Mendes, FHC, Dilma Rousseff, Joyce Hasselmann, Alexandre Frota, José Serra, entre outros.

As imagens dos políticos são exibidas ao longo do vídeo, cuja música de fundo diz: "Peste bubônica, câncer, pneumonia/ Raiva, rubéola, tuberculose, anemia/ Rancor, cisticercose, caxumba, difteria/ Encefalite, faringite, gripe, leucemia/O pulso ainda pulsa".

"Eu creio que, na verdade, as instituições como o Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal preservam aquilo que nos resta ainda de democracia e elas têm que ser defendidas", afirma o compositor. "É muito revoltante ver uma criação minha sendo usada contra todos os meus princípios", completa. Após Arnaldo, Tony Bellotto também se pronunciou.

Ver essa foto no Instagram

Nota de esclarecimento @342artes #342artes

Uma publicação compartilhada por Arnaldo Antunes (@arnaldo_antunes) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores