'#Bolsonaromentiroso' entre as mais comentadas do Twitter
A menção diz respeito a um vídeo citado pelo presidente na sua tradicional live de quinta-feira para justificar o convite que fez, via WhatsApp, para que seus apoiadores participassem de uma manifestação no próximo dia 15
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vez ou outra está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Na manhã desta sexta-feira (28), o nome dele figura o segundo lugar dos Trending Topics do Twitter no Brasil, mas de uma forma negativa com a hashtag '#Bolsonaromentiroso'.
A menção diz respeito a um vídeo citado pelo presidente na sua tradicional live de quinta-feira para justificar o convite que fez, via WhatsApp, para que seus apoiadores participassem de uma manifestação no próximo dia 15 contra o Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).
Na live, Jair Bolsonaro diz que o vídeo que ele compartilhou não é o mesmo que virou notícia no Estadão - repercutindo negativamente entre diversos parlamentares e ministros do STF. Segundo o presidente, a gravação foi feita em 2015, para convocar seus apoiadores para um ato no dia 15 de março daquele ano.
“Então esse vídeo deve estar rodando por aí, vou botar no meu Facebook daqui a pouco. É um vídeo que eu peço o comparecimento do pessoal no dia 15 de março de 2015, que, por coincidência, foi num domingo, e daí, pelo que parece, né, Vera Magalhães, você pegou esse vídeo”, argumenta Bolsonaro.
Contudo, além da jornalista Vera Magalhães que publicou a notícia do chamamento feito por Bolsonaro no Estadão, o jornal O Globo também atesta que o presidente compartilhou imagens falando sobre o 15 de março de 2020.
A informação usada por Bolsonaro tem repercutido nas redes sociais. No Twitter, o assunto é o segundo mais comentado, gerando até memes do presidente.