Bolsonaro: "muita gente deu golpe" em pedido do auxílio
O presidente justificou que por isso 7 milhões de pedidos ainda estão em análise
De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o motivo para 7 milhões de pedidos para o recebimento do auxílio emergencial é de que algumas pessoas deram golpe para receber a quantia de R$ 600. A declaração foi feita na saída do Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (13).
"São 7 milhões em análise. É muita gente que deu o golpe. Tem gente que usou o protocolo de filho duas vezes", afirmou o presidente. O líder do Executivo também se eximiu de culpa e garantiu que não existe nenhuma falha por parte do governo e indagou: "Agora ninguém fala dos 40 milhões que receberam?".
"Tem erro também do próprio interessado. (...) Entrou, é um programa, com inteligência artificial, e vai para um campo e é manualmente. O pessoal da Caixa está trabalhando de segunda a sábado porque é caso a caso. São 7 milhões".
Bolsonaro voltou a enaltecer os benefícios que já foram pagos e disse que seria preso se mandasse pagar o restante. “São 40 milhões os que receberam, vamos falar deles. O restante está na malha fina, eu lamento", concluiu.