Bolsonaro diz que não aceita impeachment com "frescura"

STF libera vídeo da reunião ministerial na íntegra e as polêmicas só aumentam

sex, 22/05/2020 - 18:04
Marcello Casal Jr./Agência Brasil Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar o vídeo da reunião entre Bolsonaro e os seus ministro, muitas coisas vieram à tona. No encontro, Bolsonaro diz que só aceita o processo se por acaso encontrarem ligação dele com empreiteira ou dinheiro de corrupção, "mas com frescura e babaquice" não vai aceitar o impeachment. "Eu sou o chefe do Supremo e das forças armadas. Ponto final", revelou.

Bolsonaro se referia ao episódio em que ele participou de manifestações no Dia do Exército, onde os manifestantes ostentavam faixas antidemocráticas, pedindo o fechamento do Congresso e do STF - além do retorno do Ato Institucional número 5 (AI-5). "Não falei algo que tinha nada de mais. Mas a repercussão é enorme. Cadê o AI-5? Cabou, não existe Ato Institucional no Brasil mais. Isso é uma besteira", ponderou.

O presidente ainda comparou que quando a esquerda faz homenagens pra Che Guevara e a Fidel Castro na Câmara dos Deputados, "não tem problema nenhum. Quando um coitado levanta uma placa de AI-5, tô me lixando para aquilo", pontua Bolsonaro.

 

COMENTÁRIOS dos leitores