MDB oficializa apoio à pré-candidatura de João Campos
Em nota, o partido diz acreditar que o filho do ex-governador Eduardo Campos tem "todos os atributos para ser o candidato" da Frente Popular
O MDB de Pernambuco bateu o martelo e oficializou, nesta terça-feira (11), o apoio à pré-candidatura do deputado federal João Campos (PSB) a prefeito do Recife. A decisão foi oficializada durante uma reunião da Comissão Executiva na manhã de hoje, na sede do partido, no bairro do Recife.
Em nota, o partido diz acreditar que o filho do ex-governador Eduardo Campos tem "todos os atributos para ser o candidato" da Frente Popular. "Acreditamos, também, que o deputado João Campos reúne todos os atributos para ser o candidato dessa ampla frente política e cumprir a honrosa missão de governar a cidade e enfrentar seus grandes desafios", diz o texto.
Além disso, o MDB ressalta que o alinhamento do partido com a Frente Popular existe desde 2012 e "não há razão para uma alteração de curso no atual cenário político do estado". E elogia a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB). "Entendemos que, diante de todas as adversidades econômicas vividas pelo país nos últimos anos, com forte impacto nas receitas do setor público, o prefeito Geraldo Julio tem honrado os compromissos assumidos com o povo", ressalta a nota.
No ano passado, o MDB chegou a ensaiar uma pretensão de disputar o comando da Prefeitura do Recife com o deputado federal e ex-vice-governador, Raul Henry.