No Recife, Feitosa promete ampliação de ciclofaixas

Na imagem enviada pela assessoria de imprensa, Feitosa, que também é deputado estadual, aparece pedalando sem máscara

ter, 22/09/2020 - 13:59
Assessoria de Imprensa Assessoria de Imprensa

No dia em que o mundo celebra o Dia Mundial sem Carro, o Coronel Alberto Feitosa (PSC), que concorre à Prefeitura do Recife, pedalou pela Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, uma das principais vias da cidade sem ciclovia e ciclofaixa. Na imagem enviada pela assessoria de imprensa, Feitosa, que também é deputado estadual, aparece sem máscara. Ele circulou ao lado do vereador Fred Ferreira (PSC).

“É um absurdo que o ciclista não tenha vez na sua cidade, que encontre tantos problemas, principalmente a falta de segurança para se locomover”, afirmou Feitosa. 

Hoje, com o aumento do número de aplicativos de entrega que utilizam ciclistas como colaboradores, a bicicleta se tornou um dos principais meio de trabalho. Entre as propostas do Coronel Alberto Feitosa para a mobilidade da cidade, está a ampliação das ciclofaixas para o turismo e de ciclovias para o transporte diário. “Além da ampliação, é necessário que estas ciclovias e ciclofaixas tenham começo, meio e fim. Elas serão feitas nos principais corredores do Recife, como Caxangá e Abdias de Carvalho, mas também nos bairros”, disse.  

Feitosa também defende o aumento do número de pontos de bicicletas de aluguel e pontua a importância de uma campanha educativa voltada para motoristas e ciclistas. “Faremos uma campanha educativa para motoristas e ciclistas, buscando o respeito, a utilização correta das vias para cada meio de transporte e a redução no número de acidentes com aqueles que utilizam a bicicleta”, conclui.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores