Recife: candidato do PSL diz que terá secretariado técnico

Carlos Andrade afirmou que pretende montar uma gestão sem acordos políticos

sex, 02/10/2020 - 09:56
Will Miranda/Divulgação Will Miranda/Divulgação

O candidato à Prefeitura do Recife pelo PSL, Carlos Andrade Lima, anunciou, em agenda nesta quinta-feira (1º), que formará a sua equipe na gestão, caso seja eleito, apenas com nomes técnicos. O objetivo, segundo ele, é de formar um secretariado com especialistas nas pastas e sem acordos políticos. 

“Nosso secretariado será 100% técnico. Não vamos trocar cargos por apoio. Sou contra este tipo de situação e uma parcela da população também já está cansada disso. Quer algo novo e diferente na gestão pública. Portanto, teremos a liberdade de fazer esta nova política no Recife a partir de 2021”, destacou.

Carlos Andrade Lima defende também a redução da máquina pública na capital pernambucana. Porém, com cautela sobre a quantidade de cortes que serão feitos na sua gestão. De início, ao ser eleito, ele fará uma análise das necessidades do município antes realizar a diminuição dos cargos.

“Tenho o DNA liberal e vamos reduzir o estado. Mas falar em quantidade de cargos ou número de secretarias, agora, é um discurso demagogo. Apenas quando se senta lá na cadeira é que vamos saber a quantidade. Além disso, vamos desburocratizar o estado, analisar de forma minuciosa os cargos e fazer com que as secretarias dialoguem entre si”, pontuou.

*Com informações da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores