Comemoração no Recife tem aglomeração e tiros

Apoiadores do vereador reeleito Hélio Guabiraba (PSB) foram às ruas celebrar o resultado e imagens mostram ao menos três homens atirando como se fosse fogos de artifício

seg, 16/11/2020 - 09:01
Reprodução/Instagram A comemoração da eleição de Hélio Guabiraba teve aglomeração e tiros para o alto. Reprodução/Instagram

Apesar da recomendação do Ministério Público de Pernambuco de que candidatos vencedores no pleito do último domingo (15) não realizassem festas de comemoração, muitos eleitores foram às ruas celebrar o resultado positivo da eleição. Assim fizeram os apoiadores do vereador Hélio Guabiraba (PSB), reeleito no Recife. Eles festejaram a vitória de seu candidato, além de aglomerados, com tiros para o alto no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. 

Na internet circula um vídeo com imagens da festa. Nele é possível ver muitas pessoas desrespeitando os protocolos de segurança de contenção ao coronavírus, mas o mais grave é o disparo de tiros. Na gravação, é possível ver ao menos três homens dando tiros para cima durante a celebração. 

Embed:

O candidato e seus apoiadores foram criticados nas redes sociais. “Democracia perde o sentido quando se continua sendo província”; “O bom é que Covid nunca existiu para esse povo”; “Já de cara tem que ser cassado”; “Parece uma cena de Narcos”; “Isso é um crime nada engraçado”.

O LeiaJá procurou Hélio Guabiraba para comentar as imagens. Segundo nota oficial enviada pela assessoria do candidato, o vídeo foi feito durante a apuração dos votos quando Hélio estava aguardando o resultado em casa, ao lado da família. Ele também repudiou a manifestação dos apoiadores. Confira na íntegra.

COMENTÁRIOS dos leitores