Durante votação, UFRPE sofre queda de energia

De acordo com o MPPE, o incidente não prejudicou as urnas, que possuem bateria

dom, 29/11/2020 - 17:08
Divulgação UFRPE integra 5ª Zona Eleitoral do Recife. Divulgação

Alguns prédios das Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE), na 5ª Zona Eleitoral do Recife, ficaram sem energia durante a votação relativa ao segundo turno da eleição municipal, realizada neste domingo (29). De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o incidente não prejudicou as urnas, que possuem bateria.

O órgão também informou que procedeu com uma detenção por boca de urna na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, n.º 7123, no bairro da Macaxeira. Já na 114ª Zona Eleitoral, no município do Paulista, uma mesária foi presa na Escola Estadual Maria Alves Machado, na Seção n.º 99, por orientar eleitores a votarem em um candidato em específico.

“Houve a identificação da mesária por meio de denúncia realizada por eleitores que estavam na fila de votação, chegamos ao local e ela foi encaminhada à delegacia onde firmou Termo Circunstanciado de Ocorrência e irá responder pelo crime em liberdade”, explicou a promotora de Justiça Eleitoral Rafaela Melo.

No mesmo local, um homem foi conduzido à delegacia por distribuição de santinhos e dinheiro e duas pessoas foram orientadas e detidas por realização de aglomerações. Já na 146ª Zona Eleitoral, também em Paulista, o MPPE deteve 46 pessoas que estavam descumprindo a Recomendação TRE n.º 372, que fala sobre aglomeração e também praticavam boca de urna.

LeiaJá Também:

PE: carro é retido por transporte irregular de eleitores  

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores