Deputado cobra providências do governo por depredação

sex, 04/12/2020 - 20:39
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) lamentou mais uma vez a depredação do Parque das Esculturas, que fica em Brasília Teimosa, em frente ao Marco Zero, com as obras de Francisco Brennand. Nesta sexta-feira foi divulgado o furto da Serpente Marinha, mostrando o descaso da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado com um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.

Recentemente o parlamentar já havia denunciado duas vezes a falta da segurança no local. Wanderson Florêncio esteve no Parque das Esculturas em maio de 2019 e janeiro deste ano mostrando os problemas de depreciação das obras e a falta de iluminação e cobrou ações das gestões municipal e estadual.

“É um problema que infelizmente vem de muito tempo sem que a Prefeitura e o Governo do Estado consigam preservar um ponto turístico do nosso estado. Estivemos lá em duas oportunidades e mostramos o abandono da região. E agora essa notícia do furto de mais uma obra nos deixa indignado com o abandono”, lamentou o deputado.

Além dos furtos, a população também reclama da falta de segurança para frequentar o Parque das Esculturas. Em setembro de 2018 um advogado foi assassinado na região enquanto passeava de bicicleta.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores