TRE retoma cadastro eleitoral e transferência de domicílio
Serviços estão sendo oferecidos de forma on-line
A Justiça Eleitoral retomou, nesta quarta-feira (9), os atendimentos de solicitações de serviços relacionados ao cadastro eleitoral do cidadão. As atividades estavam suspensas desde o dia 6 de maio e agora, por conta da pandemias da Covid-19, serão oferecidas pela internet.
Os serviços que voltam a ser disponibilizados são: emissão do primeiro título eleitoral, mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.
Para verificar como realizar os procedimentos e fazer a solicitação dos serviços remotos, o cidadão pode clicar aqui e acessar um passo a passo didático e intuitivo.
Vale ressaltar que a coleta de dados biométricos continua suspensa. De acordo com o Artigo 6º da Portaria conjunta TRE-PE nº 5/2020, os eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico serão convocados pela Justiça Eleitoral posteriormente e deverão, após a convocação, atender a requisição para realizar o cadastramento biométrico sob pena de cancelamento ou indeferimento de sua inscrição.
*Com informações do TRE-PE