'Bolsonaro é aliado do vírus', diz governador da Bahia

Fala de Rui Costa foi resposta para ação do presidente no STF

sex, 19/03/2021 - 20:06
Fernando Vivas/GOVBA Governador usou as redes sociais para se manifestar Fernando Vivas/GOVBA

O petista Rui Costa, governador da Bahia, disse em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (19), que a ação do presidente da República, Jair Bolsonaro, no STF, para impedir o lockdown é uma prova de que ele 'está tentando acelerar o número de mortes e a disseminação do coronavírus no Brasil'.

“As medidas restritivas visam manter conter a disseminação do vírus, visam manter a dignidade no atendimento hospital. Infelizmente o presidente da república não pensa da mesma forma e ele mais uma vez se mostra como grande aliado do vírus no Brasil", disse o governador. 

Bolsonaro impetrou um pedido no Superior Tribunal de Justiça pedindo que as medidas restritivas adotadas na Bahia, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal sejam derrubas. O presidente tem se posicionado contra as medidas de isolamento desde o início da pandemia e se baseou no direito de ir e vir para questionar a legalidade dos decretos. Ele inclusive chegou a dizer em conversas a apoiadores que poderia adotar medidas duras e ameaçou com 'estado de sítio', ainda que defenda que isso ‘não se trata de uma ditadura’. 

“Não é ditadura não. Uns hipócritas aí falando em ditadura o tempo todo, uns imbecis. Agora o terreno fértil para ditadura é exatamente a miséria, a fome, a pobreza, onde o homem com necessidade perde a razão. Estão esperando o quê? Vai chegar esse momento. Eu gostaria que não chegasse esse momento, mas vai acabar chegando”, avisou Bolsonaro.

 

COMENTÁRIOS dos leitores