'Ainda espero o Ciro mais afável com a esquerda', diz Lula

Entre críticas e elogios, o líder petista disse que ainda tem “carinho” pelo político cearense, em entrevista à rádio O Povo/CBN

por Pedro Oliveira qui, 15/04/2021 - 10:51
Ricardo Stuckert Lula, em pronunciamento após anulação de suas condenações Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula deu entrevista na manhã desta quinta (15) para a rádio O Povo/CBN, do Ceará, e voltou a ser questionado sobre a relação com Ciro Gomes. Entre críticas e elogios, o líder petista disse que ainda tem “carinho” pelo político cearense e espera um Ciro mais “afável” com a esquerda.

Perguntado sobre sua relação com Ciro Gomes (PDT), Lula fez várias ponderações, mas disse que ainda espera uma mudança de postura do ex-aliado.

“Eu tenho muito carinho pelo Ciro, apesar de muita gente dizer que eu não deveria ter mais. No meu governo, convidei ele para ser presidente do BNDES e ele não quis. Mas o Ciro resolveu colocar o PT e a esquerda como seus inimigos. Ele quer agradar a quem? Os tucanos terão candidato próprio e não será o Ciro. A direita tem candidato, que é o Bolsonaro. O Ciro tem que aprender a respeitar os outros”, desabafou.

Em seguida, o ex-presidente disse esperar que Gomes volte a dialogar com o PT, como fez em outros momentos.

“Eu ainda espero o Ciro mais afável com a esquerda. Ele tem momentos de grandeza, mas tem rompantes de ódio. Ele lançou, por exemplo, o Camilo (Santana, governador do Ceará, do PT), mesmo sem o meu apoio e da Dilma, que tinha o vice do PMDB (Temer) e precisava apoiar o Eunício (Oliveira)”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores