Ex-secretária de enfrentamento à Covid depõe amanhã na CPI

Luana Araújo ocupou o cargo por apenas dez dias, no mês passado

ter, 01/06/2021 - 16:51
Reprodução/Instagram @drluanaaraujo A médica infectologista Luana Araújo vai depor na CPI da Covid, na quarta, 2 Reprodução/Instagram @drluanaaraujo

Os senadores da CPI da Pandemia ouvem nesta quarta-feira (2) a médica infectologista Luana Araújo. Luana foi nomeada para o cargo de Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde e foi demitida depois de 10 dias.

O requerimento apresentado pelo senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, aponta que a demissão ocorreu por iniciativa do presidente da república Jair Bolsonaro. 

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em reunião na Câmara dos Deputados que o nome de Luana foi barrado pelo Palácio do Planalto. O presidente da CPI, senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas, afirma que esse depoimento pode ser esclarecedor: “O depoimento da Dra. Luana é muito importante. É muito mais importante do que a gente estar discutindo se cloroquina é bom ou não para a saúde”.

A reunião da CPI da Pandemia está marcada para às nove e meia da manhã, horário de Brasília. Você pode acompanhar a reunião pela Rádio Senado, pela TV Senado, pelo youtube da TV Senado ou pelo aplicativo Senado Notícias.

*Da Agência Senado

 

COMENTÁRIOS dos leitores