Lugar de Pazuello é na cadeia, dispara Marcelo Freixo

O deputado federal do PSOL criticou o ex-ministro pelo fato da PF, segundo matéria do jornal Folha de São Paulo, ter descoberto que Pazuello foi avisado cinco dias antes sobre o colapso do oxigênio em Manaus

qua, 09/06/2021 - 11:33
Wilson Dias/Agência Brasil Deputado federal Marcelo Freixo durante entrevista Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) usou o Twitter, nesta quarta-feira (9), para criticar a atuação do general Eduardo Pazuello como ministro da Saúde. Pazuello não está mais no comando da pasta desde 24 de março, quando Marcelo Queiroga assumiu o ministério. Freixo foi duro na avaliação e disparou: "o lugar de Pazuello é na cadeia".

"A PF descobriu que Pazuello e o comando do Exército no Amazonas foram avisados sobre a falta de oxigênio 5 DIAS antes do colapso em Manaus, mas não fizeram nada. O lugar de Pazuello é na cadeia", escreveu Freixo no microblog.

O deputado psolista se referia à investigação da Polícia Federal que, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, reuniu ofícios que falam da informação de "iminência de esgotamento" do oxigênio sendo enviados cinco dias antes do colapso para o então ministro da Saúde e o comandante do Exército no Amazonas,  general Theophilo Oliveira.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores