Em ato contra Bolsonaro, João Paulo dispara: 'Golpista'

Ex-prefeito do Recife participou, nesta terça, do Grito dos Excluídos, na capital pernambucana

por Geraldo de Fraga ter, 07/09/2021 - 13:16
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens João Paulo participou, nesta terça, do Grito dos Excluídos, no Recife Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O deputado estadual e ex-prefeito do Recife João Paulo (PC do B), juntou-se à caminhada do 27° Grito dos Excluídos, no Recife, nesta terça (7). Prestes a voltar ao Partido dos Trabalhadores (PT), em uma articulação que visa as eleições de 2022, o político caminhou ao lado dos manifestantes durante o ato.

Durante a caminhada, João Paulo falou sobre a importância de participar de mobilizações como esta, no atual contexto brasileiro. "É um momento de resistência a uma tentativa de golpe, a uma tentativa de governo que é desastroso em todas as áreas, mas sobretudo no desemprego e na miséria do povo. Ainda mais, com uma face golpista. Essa grande multidão que tá aqui hoje, é uma forma de dizer que não aceitamos golpe".

A 27ª edição do Grito dos Excluídos levou às ruas do Recife, nesta terça (7), o tema ‘Onde queres fuzil, eu sou feijão’, além do tema central, ‘A Vida em Primeiro Lugar’. O movimento é organizado pelo Fórum Dom Hélder Câmara, além de entidades sociais, centrais sindicais, ONGS e igrejas diversas. O objetivo do ato é lutar por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda.

COMENTÁRIOS dos leitores