Janaína diz que postura de Bolsonaro estimula impeachment

A ex-colega de partido disse que o discurso do presidente incentiva publicações enfurecidas nas redes. Contudo, o blindou do processo de destituição do cargo

qua, 08/09/2021 - 11:13
Marcelo Camargo/Agência Brasil Paschoal foi advogada de acusação no processo contra a ex-presidente Dilma Roussef (PT) Marcelo Camargo/Agência Brasil

Diante da pressão pela abertura do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) saiu em defesa do ex-colega de partido nesta quarta-feira (8).

Mesmo com ataques diretos à democracia, crimes de responsabilidade e o endosso de um novo regime militar nos atos de 7 de setembro, na opinião da advogada, não há motivos para a destituir a chapa composta com Hamilton Mourão (PRTB), diferente do houve com a ex-presidente Dilma Roussef (PT) do Planalto.

Paschoal, que foi uma das advogadas de acusação contra a petista, considerou que o presidente exagera em seu discurso "de péssimo efeito". Tal falta de decoro acaba reverberando de forma negativa em postagens enfurecidas dos seus apoiadores. Como um presságio, a jurista sugere que a a postura controversa é a única condição que dá corpo à "falsa narrativa golpista". 

Em tom de "achismo", para proteger o mandatário, ela não pontuou sobre os fortes indícios de corrupção na aquisição de vacinas contra a Covid-19 expostos pela CPI da Covid.

Contudo, mesmo com a prisão de lideranças conservadoras responsáveis por disseminar noticías falsas e o debandada do financiamento online da iniciativa privada a blogs bolsonaristas, considerou que a CPI das fake news é 'fictícia'.

COMENTÁRIOS dos leitores