Desembargador do caso Flávio integra comitiva de Bolsonaro

O desembargador Marcelo Buhatem e o próprio senador estão juntos na comitiva do presidente Jair Bolsonaro em Dubai

ter, 16/11/2021 - 12:59
Reprodução/Instagram Convidado pelo presidente, o desembargador Marcelo Buhatem confraterniza na mesa da comitiva brasileira Reprodução/Instagram

O desembargador que era responsável pelo processo das rachadinhas de Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) viajou com a comitiva presidencial a Dubai ao lado do próprio senador. Marcelo Buhatem, que atualmente é o presidente da Associação Nacional de Desembargadores (Andes), já havia condecorado Jair Bolsonaro (sem partido) em abril deste ano.

O desembargador foi um dos acompanhantes que Bolsonaro escolheu para a terceira viagem a Dubai em menos de dois meses. A comitiva está hospedada no luxuoso hotel cinco estrelas Habtoor Palace, com diárias de até R$ 81 mil.

Representantes do Brasil em Dubai

Além da primeira-dama Michelle e dos filhos Flávio e Eduardo (PSL-SP), Bolsonaro é acompanhado por Magno Malta, que sequer possui cargo político; pelo vereador Nikolas Ferreira (PRTB); pelo deputado Hélio Lopes (PSL-RJ); pelo assessor Célio Faria Júnior e pelo chefe do chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), general Heleno.

Um time de ministros também viajou com o presidente, são eles a da Agricultura, Tereza Cristina; o da Defesa, Braga Netto; o do Turismo, Gilson Machado; e da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Após a passagem em Dubai, Bolsonaro desembarcou no Bahrein, onde foi recebido pelo rei Hamad Bin Isa Al Khalifa.

COMENTÁRIOS dos leitores