Gilmar sobre perseguir técnicos da Anvisa: 'uma vergonha'

O pedido de Mendes vem após o presidente Jair Bolsonaro (PL) pedir a divulgação dos nomes dos técnicos da Anvisa que aprovaram a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos

seg, 20/12/2021 - 12:10
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Gilmar Mendes durante agenda no Recife Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, usou o Twitter para criticar a perseguição aos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), chamando de "vergonha nacional", e pedir que as autoridades policiais garantam a segurança deles e de seus familiares. 

O pedido de Mendes vem após o presidente Jair Bolsonaro (PL) pedir a divulgação dos nomes dos técnicos da Anvisa que aprovaram a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. Sem comprovações científicas, Bolsonaro tem difundido que há efeitos colaterais que podem levar até a morte de crianças e disse que a responsabilidade é dos profissionais da Agência. A Anvisa informou que pediu proteção policial aos envolvidos com a autorização vacinal.

Gilmar não citou o nome de Bolsonaro, mas foi enfático ao classificar a perseguição como "vergonha nacional".

"A perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional. Mostra como o discurso do ódio chegou a níveis alarmantes no país. Aos servidores da agência, expresso minha solidariedade. Conclamo que as autoridades policiais investiguem e garantam a segurança das famílias", escreveu o ministro.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores