Renan questiona sobre Sergio Moro: 'precisa de foro?'

Renan disse que o ex-juiz está obcecado por um mandato

seg, 03/01/2022 - 12:18
Edilson Rodrigues/Agência Senado Senador Renan Calheiros durante a CPI da Pandemia Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) não esconde de ninguém suas desavenças com o ex-juiz e pré-candidato a presidente da República, Sergio Moro (Podemos). Em publicação no Twitter, nesta segunda-feira (3), o parlamentar alagoano usou uma manchete de reportagem do UOL - apontando a possibilidade do ex-ministro do Governo Bolsonaro ser candidato ao Senado - para questionar se o presidenciável precisa de foro privilegiado. 

"O ex-juiz parcial e incompetente está obcecado por um mandato. As investigações sobre quanto lucrou para golpear a democracia e fraudar uma eleição abalaram. É uma trajetória de mentiras, tocaias e trapaças. Moro precisa de foro?", indagou o senador na publicação. 

Embed:

A investigação citada por Renan diz respeito ao pedido do ministro do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas, para que a consultoria americana Alvarez & Marsal informe sobre os valores pagos ao presidenciável. 

Ao fazer a solicitação, Dantas atendeu a um pedido feito pelo subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, que busca investigar possíveis "prejuízos aos cofres públicos pelas operações supostamente ilegais dos membros da Lava Jato de Curitiba e do ex-juiz Sérgio Moro".

COMENTÁRIOS dos leitores