MST realiza ato contra Bolsonaro, ministro e pastores

A manifestação do MST aconteceu nesta sexta-feira (25), em frente ao MEC

sex, 25/03/2022 - 13:19
Matheus Alves/MST Ato do MST em frente ao MEC Matheus Alves/MST

O Movimento Sem Terra (MST) fez um protesto em frente à sede do Ministério da Educação, nesta sexta-feira (25), em Brasília. Com o que seria uma espécie de 'bezerro de ouro' - lembrando uma passagem bíblica do antigo testamento -, um grupo de jovens do MST encenou uma paródia da música 'Me dá um dinheiro aí', citando, entre os trechos da adptação, que por "1 quilo de pepita se vende a educação" no Brasil. 

Durante o protesto, o grupo apareceu com pessoas com os corpos pintados de dourado, pedaços de caixas imitando barras de ouro, pessoas trajando terno e gravata, como normalmente se vestem os pastores, além de uma representação de alunos.

A manifestação acontece dias após vir à tona um suposto esquema de propina dentro do MEC, onde pastores faziam uma espécie de 'lobby' em benefício de prefeitos amigos. Em áudio vazado, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirma que encontrava os religiosos e beneficiava seus amigos a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

"O Ministério se tornou um balcão de negócios para atender os interesses corruptos do governo. Enquanto isso, a educação pública brasileira está sendo destruída, como é o caso do PRONERA (Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária), que foi paralisado”, observou o MST em publicação no Twitter.  

Veja:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores