João Roma compara Daniel Silveira a Tiradentes

O ex-ministro da Cidadania exaltou que Bolsonaro "salvou da forca o novo Tiradentes do Brasil"

sex, 22/04/2022 - 19:52
Fábio Rodrigues/Agência Brasil Ex-ministro João Roma Fábio Rodrigues/Agência Brasil

O deputado federal e ex-ministro da Cidadania João Roma (PL-BA) comparou, nesta sexta-feira (22), o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. A declaração foi dada na quinta-feira (21), pouco antes de o presidente Bolsonaro (PL) defender o perdão a Daniel Silveira para a "garantia da nossa liberdade". 

“No dia 21 de abril deste ano, teve mais um episódio da nossa República. Bolsonaro salvou da forca o novo Tiradentes do Brasil”, comparou o deputado. “Ele, com muita coragem, enfrentou estruturas para que nossa democracia seja fortalecida e para que as nossas instituições estejam equilibradas”, afirmou. 

Embed:

Roma defendeu que a posição de Bolsonaro servia para que “todos se lembrem que não temos pagadores de impostos para sustentar uma burocracia que olha para o seu umbigo, mas precisamos de gestores que olhem para o nosso povo sofrido”, discursou. 

“É esse Brasil que nós queremos; é esse Brasil que não abandonaremos; é com esse Brasil e com Bolsonaro que estaremos juntos em 2022”, concluiu, em clima de campanha eleitoral. 

Na sequência, Bolsonaro tomou o microfone e também falou sobre o indulto a  Daniel Silveira, por mais que evitasse citar o nome do aliado. Ele afirmou que a decisão serviu para “garantia da nossa liberdade”. “Ontem foi um dia importante para o nosso País, não pela pessoa em jogo [Daniel Silveira], mas pelo simbolismo de que nós temos mais do que o direito, mas a garantia da nossa liberdade”, disse.

Na sua defesa, o presidente afirmou que “as decisões muitas vezes são difíceis, mas eu sei que, pior do que uma decisão mal tomada, é uma indecisão”. “Nós não deixaremos de, na hora certa, seja com o sacrifício do que for, tomar a frente e dar um rumo ao Brasil”, expôs. 

COMENTÁRIOS dos leitores