Família de Bruno enaltece fidelidade dele à causa indígena

Bruno Pereira foi morto ao lado do jornalista inglês Dom Phillips, durante uma expedição na região do Vale do Javari, no Amazonas, no último dia 5 de junho

por Paula Brasileiro sex, 24/06/2022 - 11:52
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Foto de Bruno Pereira no caixão durante velório Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

A família do indigenista Bruno Pereira se manifestou por meio de uma nota durante o velório realizado, nesta sexta-feira (24), na Região Metropolitana do Recife. O texto escrito coletivamente foi lido pela cunhada dele, Thamy Rufino. Na nota, eles agradeceram pelo apoio e reverenciaram a memória do pernambucano.

--> Povos Xukuru de Pesqueira (PE) homenageiam Bruno Pereira

Extremamente emocionada, Thamy leu a nota para a imprensa presente no Cemitério Morada da Paz, em Paulista (PE). Ela falou sobre a dedicação e amor dele pela causa indígena e agradeceu o apoio daqueles que estiverem ao lado dele durante o que chamou de “missão”.

"Bruno tinha uma missão e iluminou sua causa. Durante toda a última semana, indígenas de todo o país fizeram rituais de passagem em homenagem a Bruno. Agradecemos a todos... Somos eternamente gratos", diz parte do texto.

A nota também exaltava a vida de Bruno adjetivando o indigenista como corajoso e fiel à causa indígena. Por fim, a família afirmou que que este está sendo um momento dedicado ao "amor e oração".

Bruno Pereira foi morto ao lado do jornalista inglês Dom Phillips, durante uma expedição na região do Vale do Javari, no Amazonas. O crime aconteceu em 5 de junho, mas os corpos de ambos foram localizados somente 10 dias após o ocorrido. O inicial desaparecimento e as mortes dos pesquisadores tomaram proporção internacional e jogaram luz às situações de violência envolvendo indigenistas e membros dos povos originários na região da Amazônia.

O corpo de Bruno chegou ao Recife, capital pernambucana, na noite da última quinta (23), em um avião da Polícia Federal e foi levado em seguida ao cemitério onde acontece o velório. A cremação do corpo está prevista para as 15h no mesmo local. Momento deve ser restrito apenas aos parentes e amigos.

COMENTÁRIOS dos leitores