PSOL e Rede oficializam candidatura ao governo de PE

João Arnaldo (PSOL) tem como vice Alice Gabino

por Alice Albuquerque qua, 03/08/2022 - 19:07
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Convenção do PSOL Pernambuco Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Com muito frevo e maracatu, a militância, apoiadores e políticos acompanharam a oficiliazação da candidatura de João Arnaldo (PSOL) ao Governo de Pernambuco, e de sua vice, Alice Gabino (Rede Sustentabilidade). Na ocasião, também foi confirmado o nome de Eugênia Lima (PSOL) para concorrer a uma vaga ao Senado Federal. 

No evento realizado na Paróquia da Soledade, no Centro do Recife, o presidente estadual do PSOL, Tiago Paraíba, explicou que a decisão do partido em lançar uma candidatura ao governo, diferente das eleições de 2020, que João Arnaldo foi candidato a vice-prefeito de Marília Arraes, é pela construção política que se coloca em Pernambuco. "Era totalmente diferente de uma eleição ao Estado. A gente fez um balanço dos últimos 16 anos do governo PSB e quer apresentar uma alternativa à esquerda para o povo pernambucano com a candidatura de João Arnaldo para o governo do Estado, acompanhado de Alice Gabino como candidata a vice e Eugênia Lima ao Senado", afirmou.

  "A nossa tática central é derrotar o governo Bolsonaro e fortalecer a campanha de Lula", salientou Paraíba. "Nenhuma candidatura posta apresenta uma alternativa de mudança real aqui no Estado. Apresentamos essa alternativa no sentido de colocar um governo que dialogue direto com o trabalhador, com a trabalhdora, que debate a economia, a fome, a crise hídrica, dentre outras questões", frisou.

COMENTÁRIOS dos leitores