TSE manda Damares apagar vídeo que associa Lula a drogas

O vídeo publicado no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube registra que Lula teria incentivado jovens a usar drogas como crack, ecstasy e heroína durante o seu governo

qui, 18/08/2022 - 11:19
Wilson Dias/Agência Brasil A ex-ministra Damares Alves falando ao microfone Wilson Dias/Agência Brasil

A candidata ao Senado pelo Distrito Federal e ex-ministra, Damares Alves (Republicanos), terá que apagar das redes sociais um vídeo em que divulga informações falsas sobre o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A determinação é oriunda de uma decisão do ministro Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo.

O vídeo publicado no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube registra que Lula teria incentivado jovens a usar drogas como crack, ecstasy e heroína durante o seu governo.

De acordo com o magistrado, o vídeo se trata de "conteúdo inverídico que resulta em desinformação" e "configura propaganda eleitoral antecipada negativa".

“É plausível a tese da representante de que o vídeo editado divulga fato sabidamente inverídico em que o conteúdo da publicação acaba por gerar desinformação”, aponta um trecho da decisão.

 

COMENTÁRIOS dos leitores