Bolsonaro diz que JN pegou leve com Lula por interesse
O presidente sugeriu que a Globo se dispôs a receber benefícios para pavimentar a vitória do petista
Após a repercussão da sabatina de Lula (PT) no Jornal Nacional, na manhã desta sexta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os entrevistadores pegaram leve com o adversário por interesse em um suposto pagamento do petista. Os concorrentes terão a oportunidade de ficar frente a frente no debate da Band, agendado para esse domingo (28), mas nenhum dos dois confirmou a participação.
A entrevista com Lula começou com questionamentos sobre escândalos de corrupção dos governos do PT e assuntos delicados como a relação do Agronegócio com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Para Bolsonaro, os apresentadores deveriam ter feito perguntas mais incisivas.
O atual presidente afirmou que a Globo facilitou para o petista por estar disposta a receber benefícios com a eventual vitória de Lula. Em sua participação, na segunda (22), Bolsonaro foi interrompido quando insistiu em mentir sobre sua postura na pandemia e outros fatos.
"Ninguém deveria estar surpreso. Na verdade, compreendo perfeitamente a Globo tratar melhor aqueles que estão dispostos a pagar mais. Eles são a esperança de dias melhores para a emissora. Nada mais coerente do que pegar mais leve. Estranho seria comigo, que fechei a torneira", escreveu.
Bolsonaro ainda disse que 'fechou a torneira' para a Rede Globo. Contudo, dados da própria Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom) apontam que o investimento do presidente em publicidade na emissora aumentou em 75% até junho deste ano. O repasse saltou de R$ 6,5 milhões para R$ 11,4 milhões.