Bolsonaro diz que sem o agronegócio "o mundo passa fome"

Em evento, na cidade de Barreiros, Bolsonaro afirma que sem o agronegócio “o mundo passa fome”

sab, 27/08/2022 - 10:59
Divulgação Bolsonaro de pé discursando para peões Divulgação

Na noite desta sexta-feira (26), o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participou da a 65ª Festa do Peão Boiadeiro, em Barretos (SP). Na ocasião, o chefe do executivo afirmou que sem o agronegócio brasileiro, “o mundo passa fome”.

“Amigos de Barretos, São Paulo e do meu Brasil, muito obrigado pelo honroso convite desse evento que faz parte da nossa história. Mais do que a nossa segurança alimentar, vocês garantem alimentos para mais de 1 bilhão de pessoas no mundo”, afirmou o presidente.

Ainda no evento, o presidente criticou a “violência” do Movimento Sem-Terra (MST).

“O nosso trabalho, quando titulamos terras, anulando a violência que vinha por parte do MST, isso bem demonstra que nós queremos integrar todos a nossa sociedade. Vocês são orgulho não apenas nosso, de todo o Brasil, vocês nem sabem, que sem vocês o mundo passa fome. E o nosso lema é Deus, pátria, família e liberdade”, disse Bolsonaro em Barretos.

PODCAST

Em entrevista ao Ironberg Podcast, do fisiculturista Renato Cariani, o presidente afirmou que "fome para valer (no País) não existe da forma como é falado". O chefe do Executivo alegou que, quem diz o contrário, "são pessoas que vendem mentiras".

“Se eu falar para vocês não tem fome no Brasil, amanhã o pessoal me esculacha na imprensa. Mas eles não sabem a realidade se existe gente faminta no Brasil ou não. O que a gente pode dizer, se for em qualquer padaria aqui não tem ninguém ali pedindo para você comprar um pão para ele, isso não existe. Eu falando isso eu estou perdendo votos, mas a verdade você não pode deixar de dizer", disse em entrevista.

 

COMENTÁRIOS dos leitores