Felizmente a última vez de Bolsonaro na ONU, diz Amoêdo
Amoêdo também reforçou o que as últimas pesquisas de intenção de voto estão mostrando: Bolsonaro não deve ser reeleito
O fundador do partido Novo, João Amoêdo, que tem utilizado as suas redes sociais para se posicionar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta terça-feira (20), que o mandatário fez, "felizmente", o seu último discurso na Assembléia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Por meio de sua conta no Twitter, Amoêdo também reforçou o que as últimas pesquisas de intenção de voto estão mostrando: Bolsonaro não deve se reeleger.
"Bolsonaro não vence no primeiro turno e no segundo turno perde para todos os outros candidatos. E assim, felizmente, assistimos hoje a sua última aparição na ONU", publicou.
Discurso
No palco das Nações Unidas, o presidente brasileiro falou por 20 minutos e adotou um tom menos agressivo, mas aproveitou para defender o seu governo. Falou sobre redução do preço dos combustíveis, desemprego, inflação, auxílio emergencial e combate à pandemia de Covid-19.
Também houve espaço para a pauta de costumes, aposta do presidente para mobilizar o eleitorado de extrema direita. "Outros valores fundamentais para a sociedade brasileira, com reflexo na pauta dos direitos humanos, são a defesa da família, do direito à vida desde a concepção, à legítima defesa, e o repúdio à ideologia de gênero", disse.