Em nota, Michel Temer não apoia oficialmente Bolsonaro

O ex-presidente Michel Temer diz que vai aplaudir quem continuar as reformas realizadas pelo seu governo

qui, 06/10/2022 - 13:14
Valter Campanato/Agência Brasil O ex-presidente Michel Temer discursando Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer (MDB) emitiu uma nota, nesta quinta-feira (6), onde não apoia oficialmente a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo segundo turno. Era esperado que Temer se colocasse no palanque bolsonarista, uma vez que o teto de gastos e outras reformas encabeçadas por ele enquanto estava no Palácio do Planalto são questionadas pela candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

No comunicado, Temer não nomina seu apoio, mas diz que vai aplaudir a candidatura que "defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país". 

O ex-presidente afirma ainda que está em Londres cumprindo agenda de palestras e vinha sendo procurado por um posicionamento diante do quadro instalado para o segundo turno no Brasil. 

A fala e o contexto adversário apontam um alinhamento informal a Bolsonaro. Segundo a jornalista Julia Duailibi, Temer não teria deixado o apoio explícito porque suas filhas teriam ficado insatisfeitas com um encontro que estava marcado entre ele e o presidente para o fim de semana.

 

COMENTÁRIOS dos leitores