Raquel Lyra acusa Marília Arraes de criar fake news

A equipe jurídica da chapa da tucana realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (11) e detalhou os ataques

ter, 11/10/2022 - 15:55
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo A candidata Raquel Lyra (PSDB) Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em coletiva realizada nesta terça-feira (11), para desmentir as fake news, a equipe jurídica da campanha 'Pernambuco quer mudar', formada por Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause (Cidadania) informou que um ex-assessor da chapa 'Pernambuco na veia', composta por Marília Arraes (SD) e Sebastião Oliveira (Avante) é a principal responsável pelas fake news sobre a candidatura da tucana ao Governo de Pernambuco.

“Após o resultado do segundo turno nós passamos a sofrer uma série de ataques e a gente vem observando essa avalanche ao longo da semana, de modo que tomamos as providências jurídicas. Constamos hoje que um dos divulgadores de fake news faz parte da campanha da candidata Marília Arraes. É um coordenador de militantes que tem disseminado com frequência essas notícias falsas. Já tomamos a providência, fizemos uma representação ao Tribunal Regional Eleitoral contra essa pessoa”, afirmou o advogado Túlio Vilaça. 

- Veja a representação da equipe ao TRE-PE

Dois dias após o resultado do primeiro turno, no dia 4 de outubro, a equipe de Raquel e Priscila publicaram uma nota nas redes sociais informando sobre a circulação de fake news e ataques à tucana. “Pedimos a todos que não compartilhem informações sem antes conferir sua veracidade. Vamos garantir uma eleição limpa e justa”.

*Com informações de Camilla Dantas

COMENTÁRIOS dos leitores