Bolsonaristas inventam cidades e alegam fraude eleitoral

Apoiadores de Bolsonaro apontam que os falsos municípios apresentaram maior quantidade de votos em Lula do que o número de habitantes

qui, 13/10/2022 - 17:44
Elza Fiúza/Agência Brasil Urna eletrônica Elza Fiúza/Agência Brasil

Bolsonaristas inventam cidades brasileiras e alegam fraude eleitoral após o no primeiro turno. Disseminando fake news, por meio das redes sociais, apoiadores do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tentam descredibilizar o processo eleitoral apontando que os falsos municípios apresentaram maior quantidade de votos em Lula (PT) do que o número de habitantes.

As cidades criadas pelos bolsonaristas são: Porto da Pedra e Poço das Antas, ambas em Pernambuco, Novaçores, Guanambim, Joaçaba, Nova Liberdade, todas apontada pelos apoiadores como sendo na Bahia.

No conteúdo falso compartilhado por meio de um aplicativo de mensagens, aponta-se, por exemplo, que em Porto da Pedra, o petista teve 8.090 votos com um quantitativo de 6.122 habitantes. Já na cidade de Novaçores, que não existe na Bahia, o ex-presidente supostamente obteve 12.351 votos, mas com uma população de 9.622 habitantes.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores