Bolsonaro quer reduzir maioridade penal: mamata vai acabar
Jair Bolsonaro se mostrou confiante em aprovar a matéria com apoio dos deputados e senadores aliados
Em agenda com líderes evangélicos no Recife, na manhã desta quinta-feira (13), Jair Bolsonaro (PL) disse que o Congresso eleito pode garantir a redução da maioridade penal já no início de um eventual novo mandato. A 17 dias do segundo turno, o candidato realiza uma excursão para virar votos no Nordeste.
Após um pronunciamento para apoiadores em um trio elétrico em frente ao Hotel Transamérica, na Zona Sul da capital, no início da tarde, o atual presidente voltou para a parte interna do local para uma nova conversa com integrantes do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos Do Brasil (CIMEB).
Perguntado sobre a possibilidade de reduzir a maioridade penal já no próximo ano, Bolsonaro se mostrou confiante em aprovar a matéria com apoio dos deputados e senadores aliados.
"O Congresso eleito atualmente foi muito mais para o centro-direito. Então, pautas como redução de maioridade penal, caso eu seja reeleito, nós implementaremos e podemos dizer que temos muita chance aprovar. A molecada que rouba celular para tomar cervejinha, vai acabar essa mamata. E grande maioria dos jovens que são responsáveis vão ganhar sua carteira nacional de habilitação", disse o candidato.