Bolsonaro se desculpa ao lado de 'embaixadora' venezuelana
O presidente se desculpou após usar a expressão "pintou o clima" ao se referir à meninas refugiadas
Ao lado da embaixadora da Venezuela nomeada por Juan Guaidó, Maria Teresa Belandria, e da esposa Michelle, nessa segunda-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu desculpas por ter usado a expressão "pintou o clima" quando falou sobre o encontro com um grupo de meninas venezuelanas, em 2021. Ele gravou um vídeo para as refugiadas em que se desculpou por qualquer "mal-entendido ou algum constrangimento".
Em entrevista a um podcast, o candidato à reeleição havia dito que encontrou as meninas "bonitas e arrumadinhas" quando visitou uma comunidade em São Sebastião, em Brasília, e que elas iam "ganhar a vida".
“As palavras que eu disse refletiram uma preocupação da minha parte no sentido de evitar qualquer tipo de exploração de mulheres que estavam vulneráveis”, explicou ao afirmar que a repercussão partiu de militantes da esquerda com objetivo de conseguir ganhos políticos.
“A dúvida e a preocupação levantadas foram quase que imediatamente esclarecidas pela nossa ministra da Mulher, Damares Alves, que foi ao local e constatou que as mulheres citadas na live eram trabalhadoras”, frisou Bolsonaro.