Bebê encontrada em mochila receberá alta em 48 horas

A recém-nascida apresenta um quadro de saúde estável

qui, 17/11/2022 - 18:21
Pixabay Pés de recém-nascido Pixabay

A prefeitura de São Lourenço da Mata informou nas redes sociais, que a bebê recém-nascida que foi encontrada dentro de uma mochila jogada no Rio Capibaribe, no bairro de Tiúma, na manhã desta quinta-feira (17), está com o quadro de saúde estável e deve receber alta no mínimo em 48 horas.   

No vídeo postado nas redes, gravado na maternidade Petrolina Campos, para onde a bebê foi encaminhada, a médica Nicolle, responsável pelo caso informou que a bebê está com a saúde estável e mesmo com a queda, não apresenta nenhuma lesão corporal. Além disso, a bebê tem previsão de alta de no mínimo 48 horas. 

 Devido a repercussão do caso, e ao questionamento de várias pessoas sobre o desejo de adotar a recém-nascida, no vídeo também teve a presença da conselheira tutelar, Gi Cardoso que esclareceu sobre o assunto. 

 Segundo a profissional, como o sistema de adoção não é tão simples e rápido, ao receber alta a bebê vai para casa de acolhimento institucional, e vai ficar sobre responsabilidade da justiça para entrar no programa de adoção.  

COMENTÁRIOS dos leitores