Margareth Menezes diz ter aceito o convite para Cultura

A cantora será a primeira mulher a ser anunciada como parte da equipe do presidente eleito

por Camilla Dantas ter, 13/12/2022 - 13:06
Reprodução/Instagram Margareth Menezes e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva Reprodução/Instagram

Após ser convidada para ser ministra de Cultura no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a cantora Margareth Menezes informou que “aceitou a missão”. Essa declaração foi dada a jornalistas em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde está concentrada a equipe de transição de Lula. 

"Foi uma conversa muito animadora para a gente que é da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão, até porque foi uma surpresa para mim também", disse a cantora.

Margareth será a primeira mulher a ser anunciada como parte da equipe ministerial de Lula em seu terceiro mandato. Além disso, ela também se apresentará na posse de Lula, no dia 1º de janeiro de 2023. 

A futura ministra também afirmou que Lula quer um ministério forte pelo potencial do povo brasileiro. “O presidente disse que para ele é de uma importância muito grande, e que ele está querendo fazer um Ministério da Cultura forte para atender aos anseios do povo da cultura e do Brasil pelo potencial da nossa cultura", disse Menezes.

Por fim, Margareth declarou que será necessário primeiramente "levantar" o Ministério da Cultura novamente e estudar áreas setoriais para "fazer da cultura do Brasil reconhecida nacionalmente e internacionalmente".

“Agora é isso: a gente juntar todo mundo, a gente ouvir todo mundo, a gente levantar primeiro o Ministério e fazer a Cultura do Brasil no lugar que ela sempre merece de reconhecimento, que sempre foi reconhecida no mundo inteiro todas as áreas da cultura. As culturas populares, a gente reascender o caminho que foi criado", salientou.

COMENTÁRIOS dos leitores