Marina diz que não disputará presidência da Câmara
Segundo a parlamentar, dois veículos de comunicação falaram sobre uma possível articulação de colocar o nome na disputa da presidência da Câmara dos Deputados
A deputada federal por São Paulo Marina Silva (Rede Sustentabilidade) desmentiu a possibilidade de disputar a presidência da Câmara dos Deputados. Segundo a parlamentar em publicação no Twitter nesta terça-feira (20), dois veículos de comunicação divulgaram “uma suposta informação de que há uma articulação para colocar meu nome na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados”.
Marina destacou três pontos para esclarecer que não disputará o cargo. O primeiro deles é que ela não cogitou se candidatar à Presidência, “bem como o partido não fez qualquer debate comigo ou em suas instâncias sobre tal assunto”.
A deputada destacou o momento crucial para a instituição de um novo padrão de governabilidade para o Brasil. “Em que pese o respeito devido às estratégias políticas de cada partido, é preciso que a base de sustentação do futuro governo Lula-Alckmin busque agir conjuntamente para ajudar a estabelecer um novo patamar de relação entre os Poderes Executivo e Legislativo, baseado em um projeto estratégico de reconstrução do País”.
“Defendo a escolha de um nome que contribua com essa nova forma de governabilidade, fundada no caráter de frente ampla, inseparável da vitória de Lula e da democracia que nos trouxe até aqui, neste momento tão difícil e desafiador da história do nosso País”, detalhou.