Paulo decreta luto oficial em homenagem aos mortos por PM

O soldado Guilherme Barros matou a esposa grávida de três meses, dois policiais e deixou outros dois feridos

qua, 21/12/2022 - 11:13
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo O governador de Pernambuco, Paulo Câmara Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), decretou, nesta quarta-feira (21), luto oficial no Estado em homenagem às vítimas mortas pelo soldado Guilherme Barros nessa terça-feira (20).

Guilherme matou a esposa grávida de três meses no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, e de lá seguiu para a sede do 19º Batalhão da Polícia Militar, em Boa Viagem, onde trabalhava e atirou nos policiais que estavam na sala de monitoramento. Dois morreram e dois ficaram feridos e estão hospitalizados. Após os assassinatos, Guilherme teria cometido suicídio. 

Em nota, Paulo Câmara se solidariza com os familiares das vítimas.

"Decretei luto oficial de três dias em memória de Cláudia Gleice da Silva e dos policiais militares Wagner Souza e Aline Maria Lopes, vítimas da ação criminosa do soldado Guilherme Barros, registrada ontem no município do Cabo e na sede do 19º Batalhão, no Recife. Minha solidariedade aos parentes e amigos nesse momento de dor. Que Deus conforte seus corações", disse o governador.

Ainda nessa terça, Paulo determinou ao secretário de Defesa Social, Humberto Freire e à Secretária da Mulher, Ana Elisa Sobreira, que prestassem "toda a assistência aos policiais militares baleados e aos familiares das vítimas fatais da ação criminosa do soldado".

COMENTÁRIOS dos leitores