Michelle critica e expõe deputados favoráveis à PEC
Primeira-dama divulgou lista com 331 nomes de parlamentares em seu Instagram
A primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), em uma nova publicação no Instagram, criticou os deputados que votaram a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, organizada pela equipe do Governo Lula e com alternativas que furam o teto de gastos. Ao comentar o avanço da proposta, a atual primeira-dama escreveu: “Triste e decepcionante”, além de ter exposto os nomes dos 331 parlamentares favoráveis à matéria na noite dessa quarta-feira (21).
A PEC amplia o teto de gastos em R$ 148 bilhões. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados, em dois turnos, e no Senado. A promulgação foi publicada na edição desta quinta (22) do Diário Oficial da União. Michelle se filiou ao PL, mesmo partido de Bolsonaro, em maio deste ano. A primeira-dama atuou diretamente na campanha presidencial e esteve presente nas últimas manifestações públicas que cercaram o Planalto e a Alvorada.
O Congresso Nacional promulgou no final da noite dessa quarta-feira (21) a PEC da Transição em sessão aberta pelo presidente, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), exclusivamente para isso. Mais cedo, Câmara e Senado avalizaram a PEC depois de longas negociações com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ampliação será válida por um ano, mas o orçamento geral de 2023 seguirá em análise.
A publicação de Michelle foi feita na ferramenta de Stories do Instagram e tem validade de 24 horas. Confira abaixo:
Foto: Reprodução/Instagram