MEC: Camilo escolhe Izolda Cela como secretária-executiva

A secretaria-executiva é a segunda função mais importante de um ministério. Camilo disse que vai trabalhar junto com a atual governadora do Ceará para recuperar a educação no país

ter, 27/12/2022 - 13:55

O futuro ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, será secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) no futuro governo do presidente eleito Luzi Inácio Lula da Silva (PT).

A secretaria-executiva é a segunda função mais importante de um ministério. Camilo disse que vai trabalhar junto com Izolda para recuperar a educação no país.

“Trabalharemos juntos para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na educação básica. Com muito diálogo com estados e municípios, e a retomada dos investimentos, tenho convicção de que faremos a educação brasileira voltar a crescer”, escreveu no Twitter.

Embed:

Izolda assumiu o comando do Governo do Ceará, posto antes ocupado por dois mandatos por Camilo, para que ele disputasse o cargo de senador para o qual foi eleito.

A governadora do Ceará é professora e psicóloga, formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Além disso, é mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialista em Gestão Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

 

COMENTÁRIOS dos leitores