Governo atrasa salário de prestadores e eles acionam MPPE

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação e a Força Sindical, 30 mil trabalhadores que prestam serviço terceirizado ao Governo do Estado estão com os salários atrasados

sex, 10/02/2023 - 18:15
Priscilla Buhr/AMCS Ministério Público de Pernambuco. Priscilla Buhr/AMCS

Na manhã desta sexta-feira (10), o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação (STEALMOAIC), em conjunto com a Força Sindical, entrou com uma denúncia no Ministério Público devido ao atraso dos salários de 30 mil trabalhadores que prestam serviço terceirizado ao Governo do Estado.

Os órgãos alegam que diversas empresas terceirizadas tiveram dificuldade em pagar os funcionários no mês de janeiro. Os trabalhadores prejudicados prestam serviços nas escolas públicas e hospitais da rede Estadual.

O presidente da Força Sindical de Pernambuco, Rinaldo Junior, esteve presente no local para protocolar a ação, e declarou que não descarta a possibilidade de paralisação da categoria. “De um lado estão os empresários que alegam não terem condições de pagar e do outro lado o Governo do Estado, que não se posiciona! Quem sofre com isso são esses profissionais, que prestam serviços essenciais nas áreas da saúde e da educação, e que necessitam de uma resposta e, principalmente, do seu dinheiro. Não descartamos a possibilidade de paralisação das atividades por parte da categoria”, destacou.

COMENTÁRIOS dos leitores