RS:Vereador tem pedido de cassação de mandato protocolado
O pedido foi após o parlamentar ter feito falar preconceituosas sobre as pessoas resgatadas do trabalho análogo à escravidão
O ex-vice-prefeito de Caxias do Sul (RS) Ricardo Fabris de Abreu protocolou um pedido de cassação do vereador Sandro Fantinel (Patriota), na manhã desta quarta-feira (1º). O pedido foi feito após o vereador bolsonarista ter feito falas preconceituosas e defendido o trabalho análogo à escravidão durante sessão da Câmara na terça-feira (28).
Na ocasião, ele pediu que produtores e empresários “não contratem mais aquela gente lá de cima”, com relação aos baianos. “A única cultura que eles têm lá é tocar tambor na praia”.
Fabris citou, no pedido, que “Caxias do Sul e o Rio Grande do Sul são agora vergonha nacional acusados de serem locais racistas, extremistas e xenofóbicos. O vereador não merece ser um representante deste município”, disse, no pedido. Além disso, o ex-vice-prefeito também solicitou o imediato afastamento de Fantinel por até 90 dias, após o recebimento da denúncia por dois terços dos vereadores, seguindo o artigo 100 da Lei Orgânica do Município.
As bancadas do PT, PDT e PSD também devem protocolar um novo pedido de cassação de Fantinel ainda nesta tarde.