Profissionais cobram piso da enfermagem em post de Lula
Os profissionais de enfermagem pedem a assinatura da Medida Provisória, prevista para sair ainda nesta semana
Profissionais da enfermagem comentam na publicação do presidente Lula (PT) sobre a sanção da lei da igualdade salarial entre homens e mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), e cobram a vigência do piso salarial da enfermagem.
“Aproveita as homenagens do Dia da Mulher e nos homenageia com o piso da enfermagem, que é composta por 90% de mulheres guerreiras, mãe e chefe de família!”, protestou uma internauta. “As mulheres enfermeiras têm direito ao piso. Assine a MP”, disse outra.
O protesto na publicação do presidente Lula acontece porque a Medida Provisória que regula o piso, que estava prevista para sair nesta quarta-feira (8), ainda não saiu. No entanto, o intuito é que o novo texto saia ainda nesta semana, para evitar que o Fórum Nacional da Enfermagem promova a paralisação nacional prometida para a sexta-feira (10), já que a categoria reclama da falta de interlocução do governo e prepara uma série de ações para o pleito da classe.
O Fórum preparou um calendário de atividades até o fim deste mês, que integra vigília na Câmara dos Deputados e ato público em Brasília, além da paralisação de sexta.