Bolsonaro também teria ganho armas dos Emirados Árabes

Além das joias que entraram no Brasil de forma ilegal, o ex-presidente também teria ganho uma pistola e um fuzil em uma excursão pelo Golfo Pérsico

sex, 10/03/2023 - 15:17
Clauber Cleber Caetano/PR Bolsonaro na viagem ao Emirados Árabes, em 2019 Clauber Cleber Caetano/PR

Em seu primeiro ano de governo, Jair Bolsonaro (PL) ganhou uma pistola de presente do governo dos Emirados Árabes. Na época, o ex-presidente fez uma excursão de 10 dias pelo Golfo Pérsico e também teria ganhado um fuzil, segundo o site Metrópoles. 

A viagem ocorreu em outubro de 2019, com a justificativa de reforçar laços comerciais. Bolsonaro teria recebido a pistola após o embarque, segundo o Uol

O Tribunal de Contas da União (TCU) já havia determinado que os presentes recebidos pelos presidentes deveriam ser alocados no acervo da União. O entendimento é de 2016 e os governos de Lula e Dilma foram submetidos a uma auditoria para recolher os bens entregues por líderes estrangeiros. 

O TCU autoriza que os ex-presidentes anexem ao acervo pessoal apenas com presentes de itens de natureza personalíssima, como medalhas e honrarias, ou roupas, alimentos e perfumes. 

COMENTÁRIOS dos leitores