PE: Marília Arraes volta a associar Raquel ao bolsonarismo

Marília criticou a relação entre a atual governadora e o PL, partido de Jair Bolsonaro

por Guilherme Gusmão seg, 20/03/2023 - 20:07
Reprodução / Redes Sociais Marília Arraes e Raquel Lyra Reprodução / Redes Sociais

A ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), usou suas redes sociais para associar Raquel Lyra (PSDB) ao bolsonarismo, após a governadora ter nomeado para o comando do Detran, o advogado Carlos Fernando Ferreira, ligado ao presidente estadual do Partido Liberal e ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL).

Durante as eleições do ano passado, Anderson Ferreira foi candidato a governador do estado, porém perdeu no primeiro turno, no qual obteve apenas 18,15% dos votos. No segundo turno disputado por Marília Arraes e Raquel Lyra, o PL não declarou apoio oficial a nenhuma das candidatas, porém o ex-prefeito deixou claro em diversas ocasiões que sempre manteve um bom diálogo com a líder tucana.

O advogado, aliado de Anderson, é ex-secretário de Habitação de Jaboatão, e atuou como superintendente do Metrô do Recife.

No último sábado (18), a nomeação de Carlos Fernando Ferreira foi publicada na edição do Diário Oficial. Também foi nomeado para o cargo de diretor-geral do Detran, André Trajano de Oliveira, que é considerado outro nome ligado ao ex-prefeito de Jaboatão. No município, ele foi secretário executivo de Turismo e Cultura.

Marília Arraes através do seu perfil no Instagram, disse que Raquel entregou o Detran a "representantes do genocida", provocando os apoiadores do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL).

 

"Raquel Lyra, que já tinha entregue a Secretaria de Educação ao bolsonarismo, agora deixa o Detran, de porteira fechada, nas mãos de representantes do genocida e seu partido. E surpreende um total de zero pessoas", escreveu a ex-deputada federal.

A publicação de Marília também cita a indicação de Ivaneide Dantas, ex-secretária de Educação na gestão do partido liberal em Jaboatão, que recentemente assumiu o comando da Secretaria de Educação de Pernambuco.

Marília Arraes chegou a repetir a frase que usava nos debates políticos, ao dizer que "neutro só sabão de bebê". "Isso poucos dias depois de interferir na Alepe, fazendo uma manobra junto com o PL, o partido de Bolsonaro, para garantir a presidência da CCJ. É o velho e conhecido "toma lá, dá cá". Neutro é sabonete de bebê", concluiu Marília Arraes.

Confira a publicação:

 

COMENTÁRIOS dos leitores