PF vai ouvir Bolsonaro e Mauro Cid sobre joias, diz site

O ex-presidente deve retornar ao Brasil nesta quinta-feira (30)

qua, 29/03/2023 - 15:39
Marcelo Camargo/Agência Brasil O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal vai ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o seu braço direito Mauro Cid no caso das joias sauditas, segundo informou a colunista Andréia Sadi, nesta quarta-feira (29). Marcelo Camara, que faz a segurança de Bolsonaro, também foi convocado para depor à PF. O depoimento foi marcado para o dia 5 de abril, às 14h30. 

O delegado responsável pelo pelo caso afirmou que “não serão juntados nos autos os termos (dos depoimentos) até a efetiva realização de todas as oitivas dos envolvidos”. 

Segundo ele o responsável pelo inquérito, “isso possibilitará que as pessoas não sejam procuradas antecipadamente pela mídia ou mesmo outros envolvidos, como também garante a isonomia entre os investigados de não serem ouvidos antes ou depois dos outros e saberem a sua versão dos fatos”. 

Como já mencionado, Mauro Cid enviou ofício ao então chefe da Receita Federal pedindo a liberação das joias apreendidas com uma comitiva do então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os itens foram avaliados em R$ 16,5 milhões. 

No ofício enviado no dia 28 de dezembro de 2022, três dias antes do final do mandato de Bolsonaro na Presidência da República, Cid pediu a incorporação dos presentes retidos em Guarulhos “a este órgão da União”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores