Márcio Jerry nega acusação de assédio e posta vídeo

O deputado divulgou o vídeo que mostra o tumulto na Comissão de Segurança Pública da Câmara e se defendeu da acusação

por Guilherme Gusmão qua, 12/04/2023 - 19:12
PCdoBnaCamara/Flickr Deputado chamou de ''mentirosas'' as acusações PCdoBnaCamara/Flickr

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), nesta quarta-feira (12), usou o plenário da Câmara dos deputados para rebater as acusações de assédio feitas pela deputada Júlia Zanatta (PL-SC) e outros parlamentares bolsonaristas. Além disso, publicou em suas redes sociais, o vídeo do exato momento em que se aproximou de Zanatta, e informou que não cometeu a importunação.

A situação aconteceu na última terça-feira (11), durante tumulto na Comissão de Justiça e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, que ouvia o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB). Segundo Jerry, ele estaria defendendo a colega Lídice da Mata (PSB-BA), que discutia com Júlia Zanatta. Com a saída de Dino antes do previsto, parlamentares começaram a discutir e nas imagens é possível ver Zanatta e Lídice protagonizando uma cena de desentendimento. “Respeite os 40 anos de mandato dela”, teria dito Jerry próximo ao pescoço de Zanatta.

Em seu perfil oficial do Instagram, o deputado do estado do Maranhão escreveu: “As imagens desmascaram a absurda acusação da deputada bolsonarista @juliazanttasc. Apelei a ela ali em meio a um tumulto que respeitasse a Deputada @lidicedamata ‘que tem 40 anos de história nesta Casa'”.

Confira a publicação:

COMENTÁRIOS dos leitores